Em uma reunião do #toca_moveis_ai, quando estávamos decidindo as coisas pro blog, na pauta estava o cover do Móveis que outras bandas fariam. Por unanimidade, e de primeira, escolhemos João e os Poetas de Cabelo Solto (falamos deles aqui).
Entramos em contato com os meninos que aceitaram, sem nem pestanejar e logo deram a idéia de fazer ao vivo, para que também os fãs - da Mobília, dos Cabeludos e afins - tivessem um gostinho do som dos caras ao vivo. Foi um sucesso!
Meninos, pela milhonésima vez, fica aqui o nosso muito obrigada! Vocês são F... Fantásticos!
- Como foi gravar? 
A experiência de ter feito uma gravação com  transmissão ao vivo foi fantástica. Nunca tínhamos feito algo do tipo e  foi super bacana poder interagir com a galera durante a gravação,  através dos comentários, pedidos e mensagens pelo Twitter. Como foi a  primeira vez que fizemos algo ao vivo pela rede, foi um pouco estranho  também conversar com a platéia sem eles estarem fisicamente perto de  nós! Mas com o tempo fomos acostumando e nos soltando também! Outra  idéia de gravar ao vivo, visou possibilitar que aqueles que nunca viram  um show da João acompanhar nossa apresentação e conhecer um pouco mais  os integrantes da banda, do nosso som ao vivo e das novas músicas. De  certa forma gerar uma proximidade maior entre a banda e os fãs. Com  certeza faremos mais trabalhos deste tipo!
- Porque menina moça? 
Foi  muito difícil escolher uma música do Móveis para trabalharmos. Os  arranjos dos caras são bem elaborados e também ocorre um engessamento da  forma e arranjo de sons que já conhecemos, fazendo com que pensar em um  outro arranjo se torne uma tarefa mais difícil de quando você começa  apenas de uma letra e melodia. A escolha de Menina Moça foi feita, pois é  uma música que possui uma letra e melodia divertida e descontraída que  combina muito com a pegada ao vivo da banda. Além disso, ela possui uma  forma e um arranjo que fez com que nos sentíssemos mais a vontade de  mudar e deixar ela com uma “cara João e os Poetas de Cabelo Solto”!  Assim, após a definição da música pensamos em levar ela para uma linha  Rock utilizando algumas idéias já existentes no som original. Uma grande  dificuldade que encontramos foi na parte do samba, na estrofe “Talvez  seja tal igual....”! Tínhamos duas idéias, uma caindo pro lado dance  music e outra para o swing jazz, optando pela segunda linha. Outras  dificuldades foram as transições entre as diversas partes da música já  que ela muda bastante de sonoridade. Já na parte final, decidimos fazer  uma brincadeira com o swing jazz que utilizamos durante o som lendo um  noticiário de reportagens da revista Caras!
- Como foi participar do “Guerra nas Hortaliças”? 
A  gente ficou muito feliz por vocês do Toca Móveis Aí ter convidado a  João e os Poetas de Cabelo Solto para estrear o “Guerra nas Hortaliças”!  Foi uma alegria imensa poder participar deste projeto e ainda mais por  se tratar de um fã clube de uma banda que a gente admira muito: Móveis  Coloniais de Acaju! Seremos sempre gratos a vocês por esta oportunidade e  esperamos retribuir tudo isso com muita música e shows! =)
Veja, ou reveja, a versão de Menina Moça que a galera do João e os Poetas fizeram. 
Clique aqui para baixar o áudio.
Tweet
 

2 comentários:
Bom demais!
Que é isso...
Nao gostei!!!
Postar um comentário