Sobre



     O toca_moveis_ai foi a primeira organização de fãs do Móveis. Criado no dia 29 de novembro de 2009, uma semana após dois shows consecutivos do Móveis no Rio de Janeiro. A ideia sempre foi levar Móveis para a grande mídia, como rádios e TV aberta.
    A Milla Rocha, conversando com a Tânia Macedo e, logo depois com a Dani Velozo, no MSN, teve a idéia de começar a divulgar a banda nas rádios, pedir músicas, e, no mesmo dia, já foi criada a Hasteg #toca_moveis_ai, com o apoio da banda, que retwittou, e de vários fãs. Posteriormente a Bianca Caetano e a Rafaela Andrade aderiram a campanha e então criamos o twitter @toca_moveis_ai e o perfil em                                                               outras redes sociais.

    A iniciativa veio do sentimento deixado pela banda em nós após esses shows, além da necessidade de compartilhar com o “mundo” esses sentimentos, às vezes indizíveis. Depois de dois shows seguidos no Rio, nos vimos tão felizes, que o desejo não poderia ser outro: todo mundo precisava ouvir Móveis, sentir tamanha alegria, que não tem como traduzir em palavras. A premissa de um fã é acreditar no trabalho de quem admira. Não se trata de uma questão de fanatismo religioso. A questão é considerarmos injusto um trabalho tão denso e diversificado não ter o devido reconhecimento na indústria fonográfica brasileira, tão vazia e mercadológica.



- Cupins?

    Um amigo, o Matheus Grimião, que nem conhecia Móveis, nunca tinha ouvido o som, mas nos ouvia falar muito da banda, disse, em um show do Teatro Mágico: “Quem gosta de Teatro Mágico é raruxo. E quem gosta de Móveis é CUPIM.” Adoramos a idéia, porque até então nos autodenominávamos fãs do Móveis ou outros termos que nem vale a pena mencionar rs. Percebemos o quanto a palavra nos definia bem, no sentido do cupim SE ALIMENTAR da madeira, não destruí-la, e começamos a usá-la. O sentido refere-se a “gostar” da madeira, do “precisar” dela pra “viver”. Grifamos que não há um caráter predatório nessa expressão; ao pensarmos sobre tal, destacamos a simples preferência do cupim sobre madeira, seu alimento natural. Como cupins, nos alimentamos e gostamos de Móveis, simplesmente. Após isso, criamos o Danado, nosso cupim que leva o nome do #toca_moveis_ai. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...