Colunas



_ COMI 
    por  Lucas Freitas
       A coluna COMI (Coluna de Música Independente) trará outras opções para o cardápio musical dos cupins, juntando um bom papo com artistas que fazem um som fuderoso com a alta gastronomia da MPB (Música para baixar). Sirva-se.



 _ Desconstruindo
    por  Leandro Luz

    O 'Desconstruindo' é uma forma de poder abraçar e sentir cada vez mais as músicas do Móveis, analisando-as e desconstruindo-as, procurando refletir sobre elas e captar as diversas emoções que elas nos arrebatam.

    Letra e música são a base de qualquer canção, e mais do que ninguém, Móveis Coloniais de Acaju é uma banda que conseguiu unir essas duas vertentes de maneira tão harmoniosa que a sintonia entre uma e outra é assustadoramente única. Não entrarei em méritos de analisar tecnicamente música e letra, tendo em vista que nem todos aqui são obrigados a ter estudado música. Prefiro trabalhar com o conceito de sentido na música, ou seja, o que ela representa para as pessoas e como e por qual caminho isso é feito.

    No mais, a intenção da coluna não consiste apenas na publicação das minhas ideias e impressões sobre as músicas. Seria crucial para o sucesso da coluna se todos abraçassem a ideia e ajudassem na interpretação de cada música sugerida aqui. A banda, o #toca_moveis_ai e o próprio sucesso do Móveis nos deixam bem claro que o mais importante nisso tudo é a união, e isso é exatamente o que eu estou propondo a todos vocês: uma densa interação para que todos nós possamos desconstruir juntos e reconstruir em nossa própria mente o que representa a banda e a relevância que suas músicas têm para nossas vidas.


    


 _ Fofocando sobre a Perestroika
    por  #toca_moveis_ai

      Você gosta de Móveis? Prefere Colonial ou moderno? Tem muitos na sua casa? Descubra resposta para essas perguntas, junto com o toca_moveis_ai entrevistando a massa em seu habitat natural.



_ Guerra das Hortaliças
    por  #toca_moveis_ai

     Todos acompanhamos o Adoro Couve atentamente, agora chegou a hora de acompanhar a Guerra, prepare-se para ver diversas bandas cantando Móveis como você nunca viu. 


_ Inversos
    por  Cesar Lopes

       A coluna almeja dialogar ou contrapor letras da Móveis Coloniais de Acaju, sempre poeticamente. Versos inspiram "Inversos".


_ mobiliArte 
    por  Renata Luna
A coluna mobiliarte tem como objetivo alguns devaneios que envolvam a mobília e a arte. Será um espaço no qual as músicas, os integrantes, os fãs/cupins e a pintura, fotografia, cinema, desenhos, literatura e diversas outras formas de expressão artística/cultural vão ter espaço para, de alguma forma, encontrar algo em comum, mesmo que só nas nossas mentes! E como ponto de partida para todos os textos, um verbete!


_ Pitaco
    por  Cupins
    Você conhece o Móveis? Quer escrever sobre eles? Então, sinta-se convidado a dar o seu Pitaco. Pode ser um texto, um vídeo, um desenho... Basta colocar a sua idéia em prática e depois não se esqueça de enviar pra gente (cupins@moveiscoloniaisdeacaju.com.br)



_ Pontilhado em Negrito
    por  Carol Rodrigues
     Pontilhado em Negrito é um devaneio literário inspirado nas músicas da Mobília. Aqui, o que eles criaram antes é reinventado e revisitado. Tem uma porção deles. Tem uma porção mim.




_ Repórter por um show
    por  Cupins
        
    Cupins de várias cidades dando uma de repórter e cobrindo os shows da Mobília aqui para o blog. Quer participar? Envie um e-mail para cupins@moveiscoloniaisdeacaju.com.br e descubra como.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...