por Lucas Freitas
Fala cupins!
Eu sou Lucas Freitas, mais um cupim no mundo que tem um exacerbado gosto por música. Convido a você, amigo de colônia, a “comer” comigo aqui no #toca_moveis_ai. Não comer no sentido de devorar ou saciar a fome, mas conhecer ou, caso já conheça os citados aqui, compartilhar o mesmo gosto por música através de um monte de cupins que fazem um som fuderoso e também pensam parecido com os Móveis no sentido de que música deve ser livre.
Então vamos lá!
Vamos comer hoje “João e os poetas de Cabelo Solto”. Afinal: banda com nome esquisito e com um monte de integrantes já é pré-requisito pra fazer sucesso na colônia não é?
Banda formada por: Bernardo Penha (Teclado) Cláudio Alvim (Guitarra) Guilherme Alves (Guitarra) Lucas Camporezzi (Vocal) Luis Haruna (Trompete) Pedro Alliprandini (Sax Tenor/Clarinete) Rafael Gomes (Baixo) Ronaldo Prascidelli (Bateria)
Quase igualando os Móveis em número de integrantes, esses 8 caras vem de Campinas - São Paulo. A banda, teve origem em meados da primeira década desse milênio, começou com um passatempo entre amigos interpretando músicas dos Los Hermanos. Até hoje a banda toca Los Hermanos e claro, é uma das principais influências nas composições dos poetas.
Mas, quem ouve o “EP João” da banda, lançado recentemente, mais precisamente a faixa de abertura (Dois pequenos mundos) nota uma referência musical muito conhecida por nós cupins. Os sopros marcantes trazem uma alegria a música bem conhecida nas músicas dos móveis. Mas nada de igualar as bandas. João e os Poetas de Cabelo Solto estão conseguindo criar sua própria identidade musical. Digo estão pois tomara que esse EP seja só o início de muita coisa boa que esses caras já estão provando que podem e sabem fazer.
Quem vê os vídeos dos concertos ao vivo da banda, nota o entrosamento dos caras e a alegria em tocar. É muito bom sentir uma vibe boa vinda não só da música, mas do astral de quem toca.
Nas quatro faixas do EP, dá pra notar a versatilidade da banda. Após degustarem Dois pequenos mundos, peço que provem também a faixa de número dois, Daqui pra frente. Uma referência loshermanística fica bem clara aí (na minha opinião).
Agora vamos deixar “o tempo engatinhar do jeito que eu sempre quis” e ver o que vai rolar daqui pra frente. Eu gostaria de ver os Móveis dividindo o palco com os Poetas. O problema é o espaço né... mas a gente dá um jeito. Faz o show todo em meio a roda de Copacabana.
Então é isso cupinzeiro.
Para baixar o som dos caras, aí vai o link:
Espero que tenham gostado do prato de hoje e vamos em busca de mais música boa pra enriquecer nosso cardápio. A propósito, se tiver dicas, envie pra gente. É sempre bom trocar idéia.
Fiquem agora com mais uma de João e os Poetas de Cabelo Solto.
"A SANGRAAAAAAAAAAAARRRR”
Post dedicado aos tuduzamigu meus
E como dizem os poetas... “Mil histórias pra contar de vocês”
Tweet
7 comentários:
Ficou demais o post, Lucas!
@fcaveira
Aah, gostei do post! ;)
Em janeiro teve show dos Móveis aqui em Campinas e a banda de abertura foi a João e os Poetas. Nem preciso falar que foi muito bom né?!
Mas eles não chegaram a dividir o palco, até pq ele era pequeno e... né? vc sabe! rs #LOTAÇÃO
Também espero vê-los um dia juntos... [em um palco viável - rs]
Espero que eles venham ao RJ logo!
@fcaveira
ahhhh olha vc falando dos Poetas cabeludos kkkkkkkk
=D Adorei
E adorei essa parte:
"Afinal: banda com nome esquisito e com um monte de integrantes já é pré-requisito pra fazer sucesso na colônia não é?"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Então =P
Luquinhaaaas, huuuuum!
“Mil histórias pra contar de vocês!”
Muito bom, Lucas!
\o/
Otima indicação!
ainda não tinha escutado (apesar do @vicmorais me encher o saco com essa banda)... mas como foi o lucas que indicou, super curti a banda! rs
valeu lucas!
Postar um comentário