Um palco pequeno, um lugar médio e, como sempre, uma grande banda
(em todos os sentidos).
O show de sábado (25/06), na Clash Club, em São Paulo, foi mais uma daquelas oportunidades de presenciar o talento e o carisma da banda Móveis Coloniais de Acaju.
Após, mais ou menos, um mês e meio de recesso, mesmo num palco pequeno, André e Cia não economizavam danças, pulos e movimentos que, embalados pelos instrumentos, tornam a energia da apresentação algo que só quem esta lá sente. A apresentação teve inicio como toda a “malemolência” de “Menina Moça”, do álbum Idem. Não conseguirei descrever, música por música (apesar de ter tentado “surrupiar” um set-list rs), mas pontuarei alguns momentos que me chamaram a atenção.
- Os presentes tiveram a oportunidade de ouvir, ao vivo, pela primeira vez, a nova versão de “Dois Sorrisos”, já cantada por grande parte do público. Alguns errinhos de letra aqui, outros ali, mas é ainda mais gostosa de ouvir pessoalmente.
- Em “Copacabana”, ao invés da famosa “roda”, foi formado um túnel, típico de festa junina, com os integrantes passando sob o mesmo, seguido do público que se propusesse a brincar junto. A sempre presente interação com o público, assumindo a forma de “Arraiá do Móveis”.
- Uma das músicas executadas, sinceramente, eu não conhecia. Ouvi e, ai chegar em casa, pesquisei e acredito que seja “A Menina Dança”. Gostei da “novidade”.
- “O Tempo”, como sempre, tirou o público do chão,
- “Aluga-se-Vende” e “Adeus”, cantadas com emoção, sempre.
No que se refere aos integrantes, a novidade fica por conta do novo flautista...
... brincadeirinha, a flauta do Beto continua a mesma, mas seus cabelos, quanta diferença. Um corte diferente que chegou a causar a reação “cadê o Beto?” em diversas pessoas. Pelo que soube, a mudança de deu de ontem pra hoje, até a banda se surpreendeu.
Eduardo Borém sem chapéu... mais uma “estranheza” causada...
Ah, e tem o cabelo do André também... brincadeira de novo, o cabelo do André continua o mesmo, assim como a voz e o carisma!
Enfim, “fofocas” à parte, é sempre bom ir a um show e surpreender-se, seja com novas músicas, arranjos e, até mesmo, visuais.... Ah! Pra alegria dos cupins, CD novo sendo produzido (novidade boa pra mim).
Ficam aqui minhas impressões sobre o show, espero que, mesmo com essas poucas palavras, vocês tenham uma ideia do que foi.
Sobre o autor... | |
---|---|
Nome: Weber Lazotti Idade: 26 anos Show marcante: São vários, mas destaco a gravação do DVD, no Auditório do Ibirapuera, em 2010. Música preferida: Pra pular: Copacabana | Pra sentiur: Aluga-se-Vende Onde encontrar: Twitter | Facebook |
Tweet
Um comentário:
Bê, seu cupim lindo! rs
Postar um comentário